Leonardo Martins - Mentalista

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cardini

Em um tempo em que elegância era tudo, Cardini (Richard Valentine Pitchford) levou esse conceito ao extremo. Ele foi um dos mágicos mais imitados da história.


Ele nasceu em 24 de novembro de 1895 na aldeia de Mumbles, no sul do País de Gales. Algumas fontes usam o ano incorrecto de 1899. Ele se juntou ao exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial, onde ele passou o tempo nas trincheiras. Lá, ele aperfeiçoou sua capacidade de realizar manipulações com cartas, cuja sua habilidade vestindo luvas é famosa.

Depois de ser ferido em batalha, ele continuou a aprimorar suas habilidades mágicas em um hospital. Em Nova York, Cardini se tornou um sucesso quase imediato como o público (e mágicos) que nunca tinham visto tal ato. Cardini melhorou o seu desempenho através da incorporação de seus truques de mágica em uma paródia. Movimentação de mão, gestos, e o aparecimento e desaparecimento de objetos: foram todos cronometrados com precisão e exatamente coordenados com a música.

Ele se apresentou no The Palace, Radio City Music Hall, London Palladium, Copacabana e outras casas noturnas de destaque. Fez também uma performance para o para o Rei da Inglaterra em 1938. Ele se tornou presidente do Sindicato dos Mágicos em 1945 após a morte de Theodore Hardeen. Em 1957, com 62 anos de idade, ele apareceu em um dos poucos shows de mágica da televisão daquela época, the Festival of Magic. No filme da Disney "Branca de Neve" (1937) a seqüência do espelho, quando não encurtado, contém alguns minutos de manipulação de cartas de Cardini.


Para receber artigos como este em seu facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...