Leonardo Martins - Mentalista

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nos Bastidores da Mágica - 02 Rossini

A série "Nos Bastidores da Mágica" traz entrevistas com grandes nomes da Mágica. Neste segundo episódio, eu entrevisto o mágico Rossini.



OBS: O CECAM está com vagas abertas para cursos credenciados em Belo Horizonte, e no Rio de Janeiro (no Rio será uma turma inaugural).

Quem é Rossini


Rossini é mágico vencedor de diversas premiações, incluindo Medalha J.Peixoto, Medalha Cantarelli, e  Medalha Costa Brito. Atual presidente do CECAM - Centro Cultural de Arte Mágica.

Atuou em circo e circo-teatro, tendo desenvolvidos trabalhos para diversas companhias circenses. Além de teatro, cinema, empresas e casas de espetáculo. Promoveu e esteve na organização de diversos eventos e festivais de arte mágica.

Foi membro da Câmara Setorial e Colegiado Setorial de Circo, do Ministério da Cultura participando das discussões e proposições voltadas para o Plano Nacional de Cultura.

Atuou também como professor de especialização para mágicos de mais de vinte companhias circenses. Rossini é a 4a. geração de mágicos em sua família.


Sobre o Vídeo


É de inteira responsabilidade do editor (eu), qualquer mal entendido ou incompletude de alguma resposta. Afinal, transformar uma agradável conversa de mais de 2 horas em um vídeo com menos de 30 minutos é uma tarefa que exige algum sacrifício de passagens interessantes.

Fui maravilhosamente bem recebido pelo Rossini. O meu muito obrigado pelo apoio ao blog e ao mundo da mágica.


Posts Relacionados 
Nos Bastidores da Mágica - 01 Andrély
Crudo!
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Um comentário:

| Rannyel Abreu | disse...

Parabéns por mais essa entrevista. Uma verdadeira aula inaugural à formação na arte mágica. Muito bom os conceitos e as dicas apresentadas. Além disso, excelente destaque à necessidade de se moldar em várias áreas a fim de compor a mágica como a verdadeira arte que ela é.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...