Leonardo Martins - Mentalista

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

---- O Mundo Iluminado pela Ciência ---- Falácias, Lógica e Emoções

Falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. 


Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso.








Por Roney Belhassof
do Blog Meme de Carbono


"Nós passamos quase toda nossa história evolutiva caçando ou fugindo de predadores nas savanas africanas e não estamos preparados naturalmente para lidar com a civilização que criamos ou as grandes questões existenciais: de onde viemos, para onde vamos, como funciona o Universo, para onde vamos.

Para entender essas coisas temos que ser capazes de usar o que nossa mente tem de melhor: razão, intuição, criatividade e inspiração.

Provavelmente o melhor caminho para isso é entender que nossa mente pode falar (como mostramos no vídeo anterior), que nossa lógica pode falhar (como mostramos nesse vídeo) e aprender a metodologia científica (assunto do próximo vídeo).

Espero que nesse vídeo eu consiga sensibilizar algumas pessoas para a necessidade de equilibrar o uso das emoções e intuições com a lógica."


Posts relacionados
---- O Mundo Iluminado pela Ciência ---- Sua Mente Falha
O Mundo Iluminado pela Ciência - Teaser
Nova série de vídeos de divulgação científica
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...