Leonardo Martins - Mentalista

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Expressões Corporais de Paquera

Há um blog que gosto muito, Bruno S. da Silva. Segue abaixo parte de uma excelente postagem:

Sinais entre Amar e Gostar e Expressões Corporais da Paquera e do Flerte


Conhecidos como linguagem corporal do flerte, homens e Mulheres usam mais de 52 sinais não verbais diferentes na paquera. Eles incluem olhares de relance, olhares fixos, roupas elegantes, maquiagens, sorrisos, molhar os lábios, fazer beicinho, dar risadinhas, gargalhar, e balançar a cabeça daquele jeito maroto.


Corpos apontados, olhares marotos e se acariciando.

Proximidade. Se a pessoa insiste em ficar próximo a você sempre o tocando de forma “acidental”. Acariciando-o, arrumando você ou a gola da camisa ou a gravata ou cabelo ou mesmo tirando alguma sujeirinha do rosto ou da roupa. É uma forma não verbal de dizer "eu quero o proteger e cuidar de você".


Olhar e Sorriso Maroto. Alinhamento dos corpos na mesma posição e inclinação para frente mostrando interesse junto com a cabeça levemente abaixada lateralmente. 


 Outros principais sinais corporais que estabelecem o contato são:
  • A pessoa irá olhar para você abaixo do queixo. É o famoso olhar íntimo;
  • Observe a posição de seu corpo ou de seus pés. Os pés da pessoa e o corpo apontam pra onde a mente está, principalmente na hora da paquera, uma pessoa que aponta o corpo para você e os pés,
    está com a mente concentrado em você;
  • Ele também aponta o joelho quando sentados em algum lugar;
  • Relampejar das sobrancelhas. O levantamento delas seguido de um rápido abaixar;
  • Tocar-se. Ela se acaricia, o braço a perna é a forma inconsciente para mostrar que gostaríamos de serem tocados;
  • Pálpebra superior e inferior levemente fechada, criando o olhar maroto;
  • Acariciar também uma taça de vinho, ou qualquer outro objeto cilíndrico que esteja perto;
  • Bolsa ou outro objeto pessoal muito próximo, dando clima de intimidade;
  • Mexer no cabelo arrumando-se ou acariciando-se;
  • Olhares Longos para a pessoa;
  • Observe suas pupilas. Se estiverem dilatadas, obviamente ele se sente atraído por você (mais);
  • O olhar de baixo para cima da mulher (mais).

Sorriso Maroto. Postura Corporal Alinhada com você. Pés e Joelhos apontados. Mostrar o pulso, Arrumar-se. Balançar o sapato tirando e colocando de volta. Brincar com o cabelo ou com jóias.


A mulher e o homem estão se paquerando. Joelhos, pés e alinhamento corporal apontados para ambos. O olhar e o sorriso maroto e o acariciamento de si mesmo, juntamente com a proximidade entre os dois que está um no espaço pessoal do outro (O espaço íntimo é de 15 a 45 cm. E só é permitido a pessoa nesse espaço de quem é intimo, por isso em ônibus, trens, e filas, tomamos posturas defensivas cruzando os braços e as pernas, protegendo nosso espaço pessoal). O homem à direita tem as sobrancelhas arqueadas (baixas e juntas) (mais) mostrando frustração, raiva e desagrado. Boca para baixo (Desaprovação) Braço Cruzado (mais) colocando uma barreira entre algo que é desagradável e os pés apontados para a saída que é para onde ele gostaria de ir.


Homens não mantêm contato visual com mulheres que não estão interessados

Durante e depois do sexo você pode discernir se o cara está interessado em você pela atenção que ele te dá. Homens não mantêm contato visual com mulheres que não estão interessados depois do sexo, e não permitem também serem tocados ou que tenha proximidade, então se ele não mantem contato com você depois do sexo ou fica de um jeito estranho buscando se esquivar e manter distância e logo ir dizendo coisas do tipo "preciso ir para o trabalho", "tenho que ir , minha mãe precisa de mim" ou "tenho que resolver algumas coisas", não crie expectativas para o futuro, você está sendo um objeto de uso e de diversão sem saber.

Fonte: Bruno S. da Silva
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...