Leonardo Martins - Mentalista

terça-feira, 5 de março de 2013

Decifrando a Linguagem Corporal do primeiro encontro

Pare de tentar adivinhar se o outro está interessado, ou não.
Aprenda já os primeiro sinais.



Por Laura McMullen
Para US News

Imaginem um encontro bizarro. Nos primeiros encontros, em vez de tentar decifrar se você está encostando o seu pé no cara, ou na perna da cadeira, você poderia simplesmente dizer: "Sim, eu estou na sua." Em vez de analisar se uma garota está enrolando seu cabelo como uma manobra paquera, ou porque ela esqueceu de se pentear essa manhã, você poderia simplesmente perguntar: "Você está gostando de mim?" Mas, infelizmente, os primeiros encontros são ritos de passagem para qualquer romance que vai durar mais do que um happy hour. Risos nervosos sobre piadas bobas, perguntas de rotina sobre família e trabalho, dúvida sobre aperto de mão ou beijo, e outras falhas de comunicação, são parte do jogo. Mas, felizmente, você tem uma vantagem.

A US News falou com Janine Driver, a fundadora, presidente e principal instrutora do Body Language Institute, em Alexandria. Ela é também a autora do Diga mais do que você pensa: O Plano de 7 Dias para usar a linguagem corporal para obter o que você quer. Driver compartilhou conosco como decifrar os sinais de seu primeiro encontro. Suas respostas foram editadas abaixo.

De cara, o que você pode dizer sobre a linguagem corporal?

Enfrentamos a nós mesmos quando estamos diante das pessoas que gostamos e admiramos. Assim, quando uma pessoa, ou aperta a sua mão, ou se senta em frente a você, preste atenção se a pessoa está realmente de frente. Será que ele toca o braço de lado e aperta sua mão ao lado do corpo? Se ela faz isso, ela não está apenas sendo educada, então você pode estar dentro de um grande começo. Uma vez que ela se senta, se está realmente é voltada para você, então tudo está indo bem. Eu chamo isso de a regra umbigo.

Isso se torna muito interessante se você está em um encontro duplo ou encontra um grupo de pessoas. Digamos que você está flertando com Brad Pitt, e Brad Pitt acha que ele está com sorte, porque você está flertando com ele. Mas se o seu umbigo está de frente ao George Clooney, você está indo para casa com George Clooney.

Como você pode sinalizar que você está interessado através da linguagem corporal?

Tocando. Uma ótima maneira de enviar um sinal é através do que eu chamo de 3 em 15: Entrando com três toques em 15 minutos. Uma boa maneira de tocá-lo, é claro, o abraço ou aperto de mão inicial. Toque em seu relógio ou em sua gravata. Talvez tocar seu pulso e dizer: "Eu amo este relógio. Ele fica bem em você." Recebendo bem esses os toques, e ele vai construir o rapport.

Além disso, quando você está cruzando as pernas, a perna que está do lado de fora de seu corpo é o que deve estar no topo. Você não quer criar uma barreira entre você e o seu objetivo. Por exemplo, se o meu flerte está a minha esquerda, eu quero ter certeza de minha perna direita está por cima, porque agora eu estou criando o que é chamado de um círculo fechado. Se o meu encontro está a minha esquerda, e minha perna esquerda está em cima, então o meu umbigo está apontando para fora, e eu estou dizendo: eu estou aberto para outros que se aproximam.

Há sinais que você pode estar enviando involuntariamente?

Nos velhos tempos, nós costumávamos dizer que as mulheres jogavam seu cabelo para flertar. Mas hoje, porque as mulheres estão mais ativas, brincar com o cabelo é algo que os homens acham irritante. Ele surge com o nervosismo, mas os homens são atraídos por mulheres que estão confiantes.

Você pode falar sobre algum mito comum sobre linguagem corporal relacionadas ao primeiro encontro?

Você não pode usar o movimento dos olhos para detectar uma mentira (isto foi cientificamente provado que esta errado há mais do que uma década). E os braços cruzados! Pensamos que quando uma pessoa cruza os braços, ela não gosta de nós,. Mas isso é um mito. Quando cruzamos os nossos braços? Eles são 30% mais propensos a permanecer nessa posição. Por que isso? Quando cruzamos os nossos braços, estamos usando tanto o nosso cérebro direito quanto o esquerdo, o lado da lógica e o lado de assumir riscos. Muitas vezes pensamos que é um sinal de defesa, mas, na verdade, não sabemos por que cruzamos os braços. Se a sua paquera, de repente, cruza os braços, você deve fazer esta pergunta: "Parece que você está desconfortável agora. Existe algum motivo?" Talvez seja apenas um: "Uau, eu realmente gosto dessa garota. Estou surpreso." Talvez ele esteja tão surpreso que está processando essa informação, o que não significa que seja negativo.

Há ainda outro mito: Nós achamos que quando as pessoas estão inquietas, eles estão entediadas ou desinteressadas, que querem estar em outro lugar. Mas não podemos esquecer as linhas de base das pessoas. Antes de entrar nos temas quentes, devemos obter a linha de base. Quantas vezes ele normalmente se move? Nós todos temos um ritmo próprio, e todo mundo é um pouco diferente. Obtenha a linha de base do seu flerte nos primeiros de minutos, quando vocês está falando amenidades, antes de entrar no porquê dele estar divorciado, ou por que ela está no Match.com, ou porquê não parou de fumar.

Que outros conselhos você daria para as pessoas que vão a um encontro neste fim de semana?

Se você gosta da pessoa, certifique-se o seu adeus é tão entusiasmado como o Olá. Este é um erro comum. Nós muitas vezes ficamos nervosos e animados quando dizemos oi a alguém, mas quando saímos, há um tipo de adeus, desajeitado e rápido. Se você não gosta da pessoa, tudo bem em ser frio. Aperte sua mão de lado, direcione o seu umbigo em direção à porta, e saia. Você não precisa ser excessivamente educado.

Abrande o seu adeus se você gosta da pessoa. Direcione seu umbigo em direção a ela, dê-lhe um abraço agradável ou aperto de mão, sinta esse momento. Verifique se o seu adeus é adequado para o que você quer que aconteça.

Fonte: US News mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...