Leonardo Martins - Mentalista

terça-feira, 9 de julho de 2013

Papel das Emoções na Doença e na Indisposição

Uma emoção não é um sentimento, e um estado de espírito é algo muito diferente. A maioria das pessoas não entende a diferença.


'
Por Peter Turner
Para Talk Health Partnership


Uma emoção pode ser pensada como apenas uma faísca eletroquímica no cérebro. No entanto, é responsável por tanta coisa! A emoção envia um sinal para baixo do tronco cerebral, para o sistema nervoso central e periférico e cria alterações físicas reais do nosso corpo. Respiração e batimentos cardíacos são ajustados, o sangue é direcionado, há constrição e desconstrição vascular e faz acontecer uma série de efeitos hormonais. Existem terminações nervosas em torno de nossos órgãos viscerais, e essas terminações nervosas detectam todo esse 'movimento' no corpo. Nós podemos nos tornar conscientes destes movimentos, uma vez que estes são os nossos sentimentos.

Então, uma emoção não é um sentimento, uma emoção traz um sentimento. Esse sentimento é real, tangível, traz mudanças físicas no corpo. Para resumir, a experiência geral da emoção, que inclui a cognição, emoção e sentimentos e que podemos chamar de humor.

As emoções positivas têm o efeito de relaxamento e abertura em nosso corpo. As emoções negativas adicionam tensão e fecham nossos corpos. Nossos corpos geralmente trabalham mais com as atuais emoções negativas, com o aumento da pressão arterial, do coração e pulmões e sistema vascular trabalhando duro, e deixando nossos músculos mais tensos. Você pode pensar no efeito de ter emoções negativas em seu corpo como se você estivesse tentando dirigir com os freios acionados. Você faz um monte de barulho e trabalha arduamente para chegar em algum lugar.

Qualquer doença, indisposição ou até mesmo na condição física tem um elemento emocional. Um hipnoterapeuta qualificado pode direcionar as emoções negativas que as pessoas têm, colocando-as em uma melhor posição e condição. Podemos ajudá-las a se "sentirem melhor" sobre si mesmas, ou ficarem menos sobrecarregadas, e ajudá-las a começar a prestar atenção às coisas mais importantes na vida - podemos ajudá-las a serem mais feliz. No entanto, há também outros benefícios ao liberar as emoções negativas.

É conhecido há muito tempo, a partir de pesquisas, que as emoções negativas suprimem nosso sistema imunológico, e emoções positivas reforçam nosso sistema imunológico. O motivo é devido às reações hormonais e físicas às emoções. Então, se você está sofrendo de doença ou enfermidade liberando emoções negativas não apenas podemos ajudá-lo a se sentir melhor - também iremos ajudá-lo a lutar contra a doença, reforçando seu sistema imunológico.

Esteja ciente das suas emoções, se você tem uma doença, ou condição física. Se você tem emoções negativas, deixe-as ir - elas não estão ajudando, elas estão te prejudicando. Se você não consegue deixá-las ir, então eu sugiro que você vá e veja quem é adequadamente experiente em ajudar as pessoas com isso: como um hipnoterapeuta, conselheiro, terapeuta cognitivo comportamental, ou psicólogo.

É muito mais saudável viver a vida sem levar a carga às emoções negativas.


Eu queria encontrar uma imagem que mostrasse uma emoção positiva para acompanhar este post. Então, por que não uma minha parecendo um pouco, er... louco! Aqui vai uma foto minha e de um amigo durante uma muito cansativa corrida, Grim 8 - uma corrida na lama de 8,5 milhas. Estamos amando cada minuto disso!

Peter Turner é o da esquerda.


Fonte: Talk Health Partnership  mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...