Leonardo Martins - Mentalista

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Paralisia do Sono


Quadro de John Henry Fuseli - The Nightmare (1781)

A Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa temporariamente incapaz de se mover.

Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Algumas vezes, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. São relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover.

Outras vezes, as alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono faz com que algumas pessoas tenham sua percepção alterada e veja objetos e formas completamente fantasiosos no quarto em meio a objetos normais. Esse fenômeno explica alguns casos de relatos de abdução por alienígenas, sensações de saída do corpo, e a comum visão de demônios sobre o peito (tudo depende das crenças pessoais).

Segue um excelente vídeo da Nerdologia que explica bem o fenômeno:

mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Um comentário:

Unknown disse...

Tive algumas vezes quando Decidi conhecer mais sobre Sonhos Lúcidos. Cheguei a Induzir a Paralisia. São realmente momentos de "Terror" porém ainda assim vale apena para fins Acadêmicos. Ótimo Post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...